Ângulo para acertar El Rollo

Captura de Tela 2019-08-24 às 13.34.28.png

Fala galera e maltinha!

Vocês sabem qual a importância do ângulo da cavada para executar uma manobra? É fundamental! Cada manobra tem seu ângulo e hoje vou explicar para vocês o ângulo para executar o El Rollo com mais facilidade.

Alguém pode pensar “Mas Bela cavada é uma coisa e a manobra é outra”. E para desconcertar esse pensamento eu afirmo, com todos os meus anos de bodyboard, que toda manobra começa na cavada. Sem fazer uma cavada é impossível executar uma boa manobra, seja qual for a manobra. 

Para completar o El Rollo de uma maneira mais fácil e a manobra sair mais harmônica é importante ter atenção na hora da cavada. O ideal é que no momento de bater no lip da onda você esteja em uma posição por volta dos 45 graus.

Captura de Tela 2019-08-24 às 13.31.36.png

Se você ataca o lip com a borda da prancha, que é um erro comum, ou vai de encontro ao lip reto, com angulação 90 graus, você vai notar uma diferença gigante no desempenho da sua manobra quando experimentar a cavada de 45 graus. 

Além da cavada existem muitas outras técnicas para executar um bom El Rollo como a tecnica de quadril e perna para o El Rollo. Se você quiser aprender um exercício para fazer em casa, na areia da praia ou nas espumas do inside dá uma olhada no Patreon do Onda Bela que além de estar aprendendo mais rápido bodyboard você vai estar apoiando o nosso canal no Youtube. Esse exercicio inclui a tecnica do ângulo, quadril e perna e você vai poder aprender através de um Patreon video com Podcast. 

No mais é isso, galera e maltinha! Abaixo está o video do Onda Bela onde explico o ângulo para o El Rollo. Grande beijo e tamo junto,

Bela. 

:)