Round 3, 4 e 5 no Mundial em Iquique-Chile

Altas ondas durante minha estreia!

Altas ondas durante minha estreia!

Fala galera e maltinha!

Na última terça-feira aconteceu o quarto dia de evento na etapa do Circuito Mundial em Iquique, no Chile. Foi um dia intenso para as mulheres, pois nossa categoria foi três vezes à agua, competimos o terceiro, quarto e quinto round.

Embora o mar estivesse menor que nos outros dias do evento, ainda assim haviam altas ondas com tubos e rampas para os dois lado. Foi lindo ver o nível das meninas na água!

essa onda valeu 7.5 durante minha bateria do 3 round.

essa onda valeu 7.5 durante minha bateria do 3 round.

Na minha primeira bateria consegui ficar tranquila na água e desfrutar das ondas. Na verdade, eu estava doida na água pois é difícil você estar na água com mais 3 pessoas e haver altas ondas hahahaa…. Peguei bastante ondas nessa bateria e arrisquei bastante. Passei totalizando 14.5 pontos e pulei o round 4 (quem passa em primeiro e segundo no round 3 vai direto para o round 5).

Já na minha bateria do round 5, as coisas formam um pouco diferentes. A maré estava mais cheia, deixando as ondas mais gordas , e as ondas vinham com menos frequência, isso deixa a bateria mais perigosa. Ainda por cima estava competindo com duas maquinas: a Paloma Freyggang, que é atleta local, e a 5x campeã do mundo Neymara Carvalho. Mesmo assim consegui manter a calma e competi bem passando em primeiro para o round 6.

GPTempDownload.JPG

Hoje o campeonato está acontecendo com a categoria masculina mas há probabilidade do feminino ir para a água no final do dia de competição.

Minha próxima bateria será a quarta das quartas de final contra a chilena Valentina Diaz que teve um nota 8 na sua ultima bateria…. Vai ser uma bateria super competitiva e estou focada para fazer grandes pontuações mas, acima de tudo, jogar bem e passar para a semifinal.

As condições estão bem diferentes do dia da minha estreia mas ainda assim há boas ondas para fazer grandes manobras. Amanhã é o último dia de evento e a previsão das ondas está bem parecida com a de hoje. Se eu não competir hoje vou aproveitar para analisar bem o mar para estar mais conectada com as ondas para amanhã.

Video do do round 3, 4 e 5.

Bom galera é isso…. Lembrar para a galera que acompanha o Onda Bela que não estou deixando o canal de lado mas só que nesse momento preciso me concentrar um pouco mais na competição. Mas não se preocupem que estou gravando muita coisa legal e quando terminar essas competições vou ter imenso carinho para editar.

Espero que voces me desejem sorte e mandem energias positivas. Tamo junto desde a onda de Punta Dos em Iquiquer, Chile :)

Beijos,

Bela.